Do mundo das ideias aos mais diversos corpos: como nossos moldes foram idealizados, testados e aprovados.
A natureza fez (quase) todos os cactos com espinhos. Mas a gente fez as Cactoos macias como puro algodão! E com caimento que fizesse sentido para os diferentes tipos de corpos. Mas, como criar uma tee confortável, estilosa e que valorize todas as formas, de tantas pessoas diferentes? Só criando um molde 100% exclusivo.
Afinal, uma peça de roupa só tem um excelente caimento se também tiver um bom corte. Um bom corte só é possível com uma costura de alta qualidade. Uma costura de qualidade só existe em marcas que se preocupam com o material dos tecidos e a produção variada da grade de tamanhos, como a nossa. Tudo isso bem longe das fast-fashions, da produção em massa e das compras sem intenção.
Já aconselharia a estilista Vivienne Westwood: “compre menos, escolha bem, faça durar”. Hoje, só faz sentido querer se inserir com ética e propósito na indústria da moda, uma das líderes em desperdício e poluição, se a marca entender que roupa é para durar.
O começo: a tela em branco
Pensamos nas roupas como obras de arte: telas em branco, onde é possível expor ideias e exteriorizar sentimentos. E, assim como as pinturas, prezamos por tees únicas, com desenhos e bordados muito nossos.
Mas como são produzidas?
O meio: bastidores coerentes com o espetáculo
Como cuidamos com carinho do início, meio e fim do processo, a cadeia produtiva precisa girar com coerência.
A primeira decisão foi criar roupas para contemplar diferentes tamanhos. Não apenas servir do P ao XGG, mas servir bem. Os moldes foram feitos do zero, e testados em diferentes corpos, tanto femininos quanto masculinos.

*Nosso molde autoral.
O critério? Movimento, caimento, e, principalmente, pessoas felizes e estilosíssimas.
Depois de decisões de logística, há toda etapa da produção. As peças são produzidas respeitando o tempo de quem trabalha pra trazê-las pro mundo, e prezando pela produção e o talento local, 100% BR, 100% do nosso jeitinho.
Todos esses ingredientes, juntos, fazem da sua Cactoo uma amiga do peito, que vai te lembrar sempre que você se olhar no espelho: você é tudo isso aí mesmo.